Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
7 de fevereiro de 2011
|
12:34

Escolas de samba atingidas por incêndio não querem ser rebaixadas

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O incêndio de grandes proporções que atinge 4 dos 14 barracões da Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, vai prejudicar o desfile das Escolas de Samba no carnaval do Rio de Janeiro. As três escolas de samba atingidas pelo fogo — União da Ilha, Portela e Grande Rio — perderam praticamente tudo há pouco menos de um mês dos desfiles e não terão tempo para refazer carros alegóricos e fantasias. A União da Ilha, por exemplo, perdeu 2.000  fantasias que já estavam prontas e todos os carros elegóricos. O prejuízo é de 5,5 milhões de reais. A assessoria de imprensa da Portela informou que o fogo atingiu a parte de cima do barracão, onde ficam a confecção de fantasias e esculturas dos carros alegóricos. O andar térreo, onde estão as alegorias, não foram atingidos, mas a assessoria não revelou o quanto o incêndio pode prejudicar o desfile da escola.

A Cidade do Samba fica na zona portuário do Rio de Janeiro, tem 14 barracões em 98 mil metros quadrados. Cada uma das 14 escolas do grupo especial tem um barracão com 7 mil metros quadrados que abrigam as construções dos carros alegóricos, almoxarifados e a área das costureiras. A Cidade do Samba foi inaugurada em fevereiro de 2006 pelo prefeito Cesar Maia.

Os presidentes das escolas atingidas querem que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, mantenha as escolas no grupo principal para o carnaval do ano que vem. Até agora o prefeito só garantiu que o desfile vai acontecer nas datas marcadas e que a Prefeitura vai começar a reconstrução dos barracões ainda nesta semana. Mas os dirigentes das três escolas atingidas afirmam que é impossível reconstruir tudo o que é preciso para o desfile. Eles também garantiram que as escolas vão desfilar de qualquer maneira. Se for o caso , apenas com o uniforme da escola.

Com informações da Globonews


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora