Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
17 de janeiro de 2011
|
13:39

Força Nacional alerta para novos desmoronamentos na Serra carioca

Por
Sul 21
[email protected]
Força Nacional alerta para novos desmoronamentos na Serra carioca
Força Nacional alerta para novos desmoronamentos na Serra carioca
Valter Campanato/ABr
O bairro de Duas Pedras ficou destruído com as fortes chuvas que atingiram o município de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro | Foto: Valter Campanato/ABr

Jorge Seadi

A Força Nacional avisa que riscos de deslizamentos continuam iminentes em Teresópolis. O major Alexandre Aragon disse que o “terreno está encharcado e a vegetação rasteira ainda nos deixa em alerta”. Na cidade vizinha de Petrópolis, novo deslizamento aconteceu nesta madrugada, matando outras três pessoas.

O major da Força Nacional lembra que o risco de novos deslizamentos só termina depois de três dias sem chuvas, mas as previsões indicam que vai continuar chovendo na região serrana do Rio de Janeiro. Segundo a Força Nacional, 90% dos salvamentos já foram feitos. O Exército começou a ajudar no resgate das pessoas neste domingo com 236 homens e seis aeronaves. Outra providência do Exército é a colocação de pontes móveis em locais em que a chuva destruiu as pontes fixas e interrompeu o acesso por terra.

Apesar das chuvas, equipes continuam trabalhando na retirada dos escombros e na procura de corpos. Segundo moradores das cidades atingidas, centenas de pessoas estão soterradas. Muitas delas, segundo equipes de socorro, talvez nunca sejam retiradas das áreas, onde aconteceram os deslizamentos. O IML (Instituto Médico Legal) do Rio de Janeiro diz que centenas de corpos só poderão ser reconhecidos por exames de DNA.

Com informações do UOL


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora