Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
28 de janeiro de 2011
|
12:02

Ferrari começa a temporada 2011 mostrando o F150

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A Ferrari abriu hoje (28) oficialmente a temporada 2011 da Fórmula 1, com a apresentação do carro em que vai utilizar nas 19 provas da temporada. A apresentação do modelo F150 foi na sede da escuderia, em Maranello, Itália, com a presença dos dois pilotos da equipe, o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso.

O F150 é uma homenagem da Ferrari aos italianos que comemoram os 150 anos da unificação da Itália e, por isso, tem na parte traseira uma bandeira do país. Mas este não é o carro que vai entrar na pista dia 13 de março, no Bahrein, para a primeira prova do ano. Segundo Stafano Domenicali, chefe da equipe, “o carro de hoje é apenas a primeira versão. Vamos continuar trabalhando no seu desenvolvimento até o último dia possível”. Domenicali diz que os testes em Valência têm dois grandes objetivos que são o de testar a confiabilidade do carro e fazer os acertos com os pneus Pirelli, a grande novidade da temporada. O que chamou a atenção nesta primeira apresentação foi o bico alto e as asas dianteiras flexíveis.

Os primeiros testes de pista começam na próxima semana em Valência, Espanha. Fernando Alonso será o primeiro a experimentar o carro. No dia seguinte será a vez de Felipe Massa. Enquanto os testes estiverem acontecendo, uma outra equipe da Ferrari estará trabalhando em Maranello para realizar possíveis modificações. Na apresentação desta manhã ninguém escondeu que o objetivo da Ferrari em 2011 é o de ganhar o título de pilotos e de construtores, longe da escuderia nos últimos tempos.

O brasileiro Felipe Massa, que não fez uma boa temporada em 2010, está ameaçado de perder o lugar na equipe se não fizer uma boa campanha. Seu contrato termina no final deste ano e, desde o ano passado, muitos boatos dão conta de sua saída.

Já o segundo brasileiro no grid, Rubens Barichello, vai para a sua 19ª temporada. É o piloto com o recorde de participação em grandes prêmios. A sua equipe, a Williams, apresenta o carro para este ano no dia 1º de fevereiro, também em Valência. No mesmo dia, no mesmo local, Mercedes, Toro Rosso e Red Bul também mostram seus carros.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora