Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
26 de janeiro de 2011
|
19:01

Antigo Hospital da Ulbra de Porto Alegre só volta a funcionar depois de reformas no prédio

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A intenção inicial era reabrir o antigo Hospital da Ulbra, na rua Álvaro Alvim, até o final deste semestre, mas as condições do prédio e dos equipamentos obrigaram a um investimento de R$ 10 milhões em reformas, o que vai atrasar sua reabertura. O hospital vai ser administrado a partir de agora pelo Hospital de Clínicas.

A unidade hospitalar da rua Álvaro Alvim, no bairro Rio Branco, está fechada desde abril 2009 e só voltará a funcionar em setembro depois da reforma do prédio, compra de novos equipamentos e a contratação de 400 funcionários. O prédio está infestado de cupins, mofo, alagamentos, problemas hidráulicos e elétricos, móveis e colchões estragados além de produtos químicos que precisam ser descartados.

O Hospital de Clínicas — Unidade Álvaro Alvim — vai reabrir com 80 leitos, sendo 40 para dependentes de álcool e drogas e outros 40 para emergências. A partir de 2012 mais 42 leitos serão acrescidos. Da verba necessária para colocar o hospital em condições necessárias, 70% já foi repassada pelo Governo Federal.

Com informações do Hospital de Clínicas


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora