Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
9 de janeiro de 2011
|
19:54

ANAC pode tirar voos da TAM. Por atrasos

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) poderá diminuir o número de voos da TAM, a maior companhia aérea do país. A agência diz que medida pode ser tomada por causa dos atrasos nas decolagens da TAM durante os feriados de final de ano.

Segundo o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, os atrasos foram provocados pela chamda “operação padrão” dos aeronautas ( pilotos e comissários de bordo). Para Jobim isto demonstra falta “de planjamento, de competência e de gestão”.

Jobim diz que há uma diferença muito grande entre o que a empresa planejou e o que está sendo executado. O ministro afirma que “a Anac já está estudando a manutenção, o congelamento da atual malha da empresa e avisou a presidente da agência para que também veja a possibilidade de redução da malha da TAM.”

A TAM informou, por meio de nota, que verificou um número de menor de funcionários de rampa (aqueles que colocam as malas nas aeronaves) em alguns aeroportos do país, o que teria provocado os atrasos na última semana.

A TAM diz também que tem feito de tudo para evitar o cancelamento de voos e que tem colaborado com as autoridades. Sobre a possibilidade de ter redução de suas linhas, a companhia não se manifestou.

Com informações da Editora Abril


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora