Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
29 de dezembro de 2010
|
13:17

Transtorno no Salgado Filho com atrasos e cancelamentos

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Foi uma manhã de quarta-feira cheia de transtornos no aeroporto Salgado Filho, com atrasos de voos da WebJet e cancelamentos de partidas da Gol.

Os voos da WebJet para Foz do Iguaçu e Brasília atrasaram mais de duas horas, deixando os passageiros revoltados pela falta de informação. Os atrasos da WebJet acontecem  pelo terceiro dia consecutivo e são provocados por falta de tripulação.

Se os atrasos da WebJet  tumultuaram o terminal 2 do Salgado Filho, o cancelamento de quatro voos da Gol agitaram o terminal principal do aeroporto de Porto Alegre. A empresa cancelou três voos para São Paulo e um para Manaus sem maiores explicações. Os passageiros, revoltados, esperam ser colocados em voos de outras empresas.

Além das decolagens, cinco chegadas também foram canceladas nesta manhã no Salgado Filho. Quatro da Gol e um da Passaredo. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) não se manifestou sobre os atrasos e cancelamentos até este momento. Nem as empresas.

A Gol, segundo revelação da Folha de São Paulo, está colocando comissários em voo mesmo sem terem completado o treinamento necessário. Segundo a reportagem, a empresa faz a antecipação para evitar que voos sejam cancelados por falta de tripulação. O motivo seria o de evitar o número de horas de trabalho superiores ao determinado em lei.

Com informações do Correio do Povo e Folha de S.Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora