Noticias|Últimas Notícias>Política
|
23 de dezembro de 2010
|
20:16

Professor da Feevale assumirá a secretaria de Ciência e Tecnologia do governo Tarso

Por
Sul 21
[email protected]
Professor da Feevale assumirá a secretaria de Ciência e Tecnologia do governo Tarso
Professor da Feevale assumirá a secretaria de Ciência e Tecnologia do governo Tarso
Caco Argemi
Tarso com o novo secretário, além do prefeito de NH, Tarcisio Zimmermann e do reitor da Feevale, Ramon Fernando da Cunha | Foto: Caco Argemi

Nubia Silveira

Professor titular da Feevale, Cleber Prodanov substituirá Jorge Guimarães como futuro secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (23) pelo governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, em entrevista coletiva na Assembleia Legislativa. Do anúncio, participaram o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, e o reitor da Universidade, Ramon Fernando da Cunha.

Jorge Guimarães, presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), convidado por Tarso para assumir a secretaria, chegou a aceitar o convite, tendo sido anunciado como integrante da equipe do futuro governo. Na semana passada, no entanto, decidiu permanecer frente à Capes, durante o governo Dilma Rousseff.

O novo escolhido por Tarso é graduado pela Unisinos, mestre e doutor em História Social pela USP, gestor do Parque Tecnológico do Vale do Sinos e presidente do Conselho Superior da Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale. Como professor titular da Feevale, atua no corpo permanente do Programa de Pós-graduação de Processos e Manifestações Culturais.

Cleber Prodanov, 49 anos, natural de Canoas, integra o grupo de pesquisa Cultura e Memória da Comunidade, onde desenvolve estudos sobre elementos culturais e identidade das comunidades regionais, além das manifestações simbólicas e seus aspectos sócio-históricos. Exerce também as funções de pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Feevale, diretor do Museu Nacional do Calçado e secretário executivo do Diretório Nacional do Fórum de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Foprop).

Com informações da Assessoria de Impresa do futuro governador


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora