Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
20 de dezembro de 2010
|
16:54

Prefeitura de Porto Alegre recomeça retirada da Vila Dique

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Nesta segunda-feira (20) começou a a retirada de mais 88 famílias da Vila Dique, na sexta etapa de mudanças que vai se encerrar no dia 29 de dezembro. A mudança para a avenida Bernardino Silveira Amorim, 1915, na zona norte da cidade, faz parte do projeto dos governos municipal, estadual e federal de retirada das 1.476 famílias da vila que fica atrás da pista do aeroporto Salgado Filho. Com a retirada das famílias, a Infraero poderá aumentar a pista do Salgado Filho em 980 metros, uma solicitação que já tem 12 anos.

Com a retirada das 88 famílias neste mês de dezembro, totalizam 308 famílias transferidas para o novo conjunto habitacional, construído com recursos dos três poderes. A nova Vila Dique já tem à disposição dos moradores centro social, unidade de triagem de recicláveis e 16 pontos de comércio. As casas e apartamentos, com dois pisos, tem 40 metros quadrados incluindo sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios.

A Infraero, empresa que administra os aeroportos brasileiros, promete para março dar início às obras de ampliação da pista. A obra deverá estar concluída em 2012. Segundo entidades gaúchas, o Estado perde, em média, R$ 10 milhões por ano com a pista atual que não permite pouso e decolagem de aviões de grande porte, principalmente cargueiros.

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora