Noticias|Últimas Notícias>Política
|
28 de dezembro de 2010
|
21:04

Posse de Tarso será transmitida pela internet

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

O cerimonial da posse do futuro governador Tarso Genro ainda não está totalmente fechado. Faltam informações do atual governo. Nesta terça-feira (28), a equipe de Tarso anunicou que a cerimônia será tansmitida via internet, no site da transição. Será possível acompanhar a posse na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a partir das 8h30min, e a transmissão de cargo no Palacio Piratini.

A Assembleia já divulgou todos os passos da cerimônia. A partir das 8h15min, o presidente da AL, Giovani Cherini (PDT) recepcionará os futuros governantes – Tarso Genro e o vice, Beto Grill. Na hora da sessão, a partir das 8h30min, haverá execução do Hino Nacional, seguida do pronunciamento de Tarso e Beto Grill. Logo em seguida, o clarim da Brigada Militar executa o “Toque da Vitória”. Depois, fala o presidente da Assembleia. Em seguida, fala o governador empossado. A sessão termina com a execução do Hino Rio-Grandense.

A previsão é de que a cerimônia termine às 9h, pois, às 9h30min deve iniciar a transmissão no Palácio Piratini. Os futuros secretários também assinarão a ata de posse no Paláciio. Mas, se a solenidade demorar, Tarso terá que deixar o local do evento. O futuro governador utilizará o avião contratado pelo atual governo para se deslocar, a partir das 10h30min, para Brasília, onde acompanhará a posse da futura presidente Dilma Rousseff. Viajarão com ele os ex-governadores Olívio Dutra (PT) e Alceu Collares (PDT), a deputada federal e futura Secretária Nacional de Direitos Humanos Maria do Rosário (PT), o presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, Giovani Cherini (PDT), e alguns deputados federais.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora