Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
16 de dezembro de 2010
|
13:48

Pacote de impostos do governo americano em votação na Câmara dos Deputados

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Esta quinta-feira, 16 de dezembro, é uma data importante para o Governo Barack Obama. A Câmara dos Deputados vota o pacote de impostos proposto pelo Governo com o objetivo de incentivar a criação de empregos, cortanto impostos praticamente para todos os trabalhadores americanos.

O projeto já passou pelo Senado, nesta quarta-feira (15) e foi aprovado. Os Democratas, partidários de Obama, estão revoltados com o presidente por ele ter conseguido a aprovação do projeto sem a concordância deles. O projeto amplia em dois anos cortes de impostos definidos ainda durante o governo Bush e que terminariam neste final de ano. O projeto também impede um aumento de imposto sobre ganhos de capital de dividendos, renova seguro desemprego de longa duração e ainda dá um novo alívio tributário para estudantes e famílias que trabalham e empresas.

O pacote é de 858 bilhões de dólares e, dizem especialistas, vai impulsionar o crescimento econômico, mas também vai aumentar o déficit orçamentário do país, superior a 1,3 trilhão de dólares.

A maioria dos 255 democratas é contra o pacote, mas ele deverá ser aprovado com grande apoio dos 179 republicanos.

Com informações do UOL


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora