Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
17 de dezembro de 2010
|
13:41

Novos controladores de velocidade já multam em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Novos controladores de velocidade já multam em Porto Alegre
Novos controladores de velocidade já multam em Porto Alegre

Jorge Seadi

Desde a zero hora desta sexta-feira Porto Alegre tem mais 22 pontos com controladores eletrônicos de velocidade, os populares pardais. Eles estão localizados em diversos pontos da cidade, com velocidade máxima de 60 Km por hora, exceção a um instalado da rodovia Castelo Branco em que a velocidade máxima permitida é de 80 Km por hora.

O presidente da EPTC, Vanderlei Capelari, disse que os “pardais” entraram em operação depois de testados e aprovados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), além colocação de sinalização informando a presença do controlador.  Capelaria avisa que estes novos equipamentos também multam as motos. Os motoristas multados deverão receber a notificação em até sete dias.

A partir de agora, Porto Alegre conta com quarenta e seis equipamentos que controlam a velocidade eletronicamente. Vários destes “pardais” vão substituir os radares móveis, como os dois instalados na terceira perimetral entre a avenida Ipiranga e avenida Protásio Alves, nos dois sentidos. Agora, a EPTC utilizará estes radares móveis em outros locais da cidade. Estes pontos são informados com antecedência pela Empresa Pública de Transporte e Circulação.

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora