Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
8 de dezembro de 2010
|
22:27

Neve fecha aeroportos e cartão postal de Paris

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Forte nevasca que cai em Paris obriga o fechamento do aeroporto Charles De Gaulle, interrompe o serviço de ônibus e fecha o principal cartão postal da cidade, a Torre Eiffel.

A torre foi fechada no final da manhã e permanece assim durante o restante do dia. Segundo a Sociedade de Exploração da Torre Eiffel (Sete) até o final da manhã ainda era possível subir até o primeiro andar. Depois, com o aumento da neve até o primeiro andar foi fechado. A Sete diz que não pode colocar sal para derreter a neve porque o cloreto de sódio danifica a estrutura de ferro.

No aeroporto de Charles De Gaulle, no norte da cidade, e no de Orly, no sul, no mínimo a metade dos voos atrasaram. Os dois aeroportos reabriram no final da tarde.

A circulação de ônibus das 360 linhas que atendem a cidade e a região de Île de France foi suspensa, segundo a empresa de transportes públicos. Além disso as autoridades proibiram a circulação de caminhões na região da capital francesa e pediram que os moradores só saissem de casa em situação de emergência.

Com informações do UOL


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora