Noticias|Últimas Notícias>Política
|
21 de dezembro de 2010
|
17:24

Lula inaugura amanhã túnel da BR-101 em Maquiné

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará, amanhã, sua última visita ao Rio Grande do Sul como presidente da República. Ele chega ao Estado pela manhã para inaugurar o túnel da BR-101, em Morro Alto. Este integra a duplicação da BR-101 no trecho entre Osório e Torres, divisa com Santa Catarina. O túnel de 1.800 metros encurta em 11 Km a distância entre Osório e Torres.

O presidente inaugurará a estrada, no trecho gaúcho, sem estar totalmente pronta. No km 40, a ponte sobre o Rio Três Forquilhas ficará pronta só em março do ano que vem. Em Terra de Areia, as ruas laterais para o trânsito local também não estão concluídas.

O presidente Lula foi quem assinou a ordem de início da construção de duplicação da BR-101 entre Osório e Palhoça, em Santa Catarina, em 2004.  Orçada inicialmente em  R$ 385 milhões, o governo federal aplicou mais de 1 bilhão de reais apenas no trecho gaúcho da estrada. No trecho de 24o km, em Santa Catarina, 200 km estão prontos e três trechos em obras. Falta ainda licitar a construção de uma nova ponte em Laguna. A previsão para concluir a  duplicação do trecho catarinense, segundo o DNIT, é de mais dois anos.

Nesta terça-feira (21), o presidente Lula fez sua última viagem ao Rio de Janeiro como presidente da República. Através de vídeoconferência inaugurou o trecho carioca duplicado da BR-101. Depois, visitou o teleférico no complexo do Alemão, além de inaugurar obras do PAC na Rocinha. Nos nove dias que ainda restam a Lula na presidência ele visitará São Paulo, Pernambuco, Goiás, Ceará e Bahia.

Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora