Notícias
|
1 de dezembro de 2010
|
13:00

Em nome da América, gremistas vestem vermelho na decisão da Sul-Americana

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O Grêmio vai jogar hoje à noite sem entrar em campo. Na frente da TV, os gremistas vão vestir — ao menos metaforicamente — vermelho, a cor do Independiente, para torcer por uma vitória dos argentinos na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana. O título do time argentino garantirá o Grêmio na pré-Libertadores do ano que vem, se o Grêmio confirmar o quarto lugar no campeonato brasileiro. Classificado, o Grêmio enfrenta o Liverpool, do Uruguai, em duas partidas no final de janeiro.

Se o Grêmio e também o Botafogo torcem pelo Independiente, três times argentinos são Goiás desde criancinhas. O título do time brasileiro é o sonho de consumo de três clubes argentinos que brigam por uma vaga na Libertadores — Newell’s Old Boys, Racing e Lanús. Na Argentina, uma das vagas na maior competição sul-americana é decidida na média de pontos nas competições anuais e os três clubes estão com diferença de 3 pontos entre eles  quando faltam três rodadas para o fim do Apertura, a última competição do ano.

Paolo Goltz, zagueiro do Lanús, disse que “infelizmente a classificação não depende só da gente. Temos que fazer força na torcida pelo Goiás”. Já o meia Patrício Toranzo, do Racing, também foi claro ao dizer que “sou torcedor do Goiás, não vou mentir”.

Goiás e Independiente jogam a partir das 22h no Serra Dourada, em Goiânia. Esta é a primeira vez que o Goiás chega a uma decisão de um torneio internacional. Rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro, o Goiás tem na decisão da Sul-Americana a grande oportunidade de “salvar” o ano, já que também perdeu o campeonato estadual e foi eliminado na Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, na Argentina.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora