Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
14 de dezembro de 2010
|
13:00

Berlusconi recebe voto de confiança do Senado a da Câmara italianas

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Em meio a grande crise política, o Senado e a Câmara italianas deram hoje (14) seus votos de confiança ao primeiro ministro Sílvio Berlusconi.

A moção de confiança, votada no Senado, teve 162 votos a favor de Berlusconi de um total de 309 senadores, com 11 abstenções. A votação na Câmara dos Deputos, teve 314 deputados votando no “Sim” e 311 no “Não”. Ainda ontem o primeiro ministro pedia o apoio dos parlamentares para que o país não sofresse uma instabilidade política. Mas, seus opositores diziam que Berlusconi tem escândalos demais para esclarecer e acusações de corropção para continuar no cargo.

Silvio Berlusconi, 74 anos, está em meio a seu mandato de cinco anos. Ele tem enfrentado denúncias de escândalos pessoais, principalmente de relacionamentos com mulheres jovens, além de promover festas com prostitutas em suas mansões. Com estes escândalos, ele perdeu o apoio de   Gianfranco Fini — atual presidente da Câmara dos deputados da Itália —  e também de grande parte da Câmara Federal.

Além dos escândalos pessoais, contribuiram para a perda de apoio o grande número de jovens desempregados, os cortes nos gastos públicos e os incidentes envolvendo o recolhimento de lixo na cidade de Nápoles.

Com informações da Agência BBC Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora