Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
8 de dezembro de 2010
|
20:38

Aeronautas, aeroviários e empresas aéreas não chegam a acordo de reajuste

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Os sindicatos dos aeronautas (tripulantes), dos aeroviários (funcionários dos aeroportos) e companhias aéreas não chegaram a um acordo para o reajuste salarial, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Novo encontro foi marcado para o dia 15, apenas 10 dias antes do Natal.

Segundo o diretor-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea), José Márcio Mollo, os empregados prometeram apresentar uma nova proposta de reajuste salarial na reunião da próxima semana. Os sindicatos pediram 30% de reajuste para os que recebem o piso salarial e 15% para os demais trabalhadores. Já as empresas oferecem reajuste baseado no índice de inflação medida pelo INPC, cerca de 5,5%, e adiar o reajuste salarial real para abril ou maio.

Segundo Mollo, a discussão de reajuste salarial nesta época é prejudicial aos passageiros porque se “houver desacordo e os funcionários optem por paralisações, o passageiro será o prejudicado e não as empresas”. Ele lembra que as passagens para esta época do ano são vendidas com antecedência.

Com informações da Folha de São Paulo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora