Noticias|Últimas Notícias>Política
|
11 de novembro de 2010
|
22:05

Beto Grill entrega novo pedido de informações ao governo Yeda

Por
Sul 21
[email protected]
Beto Grill entrega novo pedido de informações ao governo Yeda
Beto Grill entrega novo pedido de informações ao governo Yeda

Rachel Duarte

O vice-governador eleito, Beto Grill (PSB), ao assumir hoje (11) o comando da transição de governo no lugar do governador eleito, Tarso Genro (PT), entregou outro pedido de informações à equipe de transição designado pela governadora Yeda Crusius (PSDB). O documento – primeiro produzido em conjunto pelos cinco grupos técnicos da equipe de Tarso e Beto – foi entregue ao Secretário de Transparência do atual governo, Francisco Luçardo, no início da tarde desta quinta-feira(11).

O novo ofício contém solicitação dos técnicos e informações detalhadas de projetos, obras, seus respectivos custos, convênios e consórcios em andamento e quais destes empregam recursos federais, além de valores dos orçamentos futuros por pasta. O ofício também renova o pedido de informações sobre estruturas e recursos humanos por secretaria e autarquia, incluindo os cargos de confiança e funções gratificadas.

Na reunião, Luçardo afirmou que o governo está em fase de conclusão de um relatório geral das secretarias, para ser entregue à equipe de transição instituída formalmente ontem (10) por Tarso Genro (PT). “Estão sendo ultimados os detalhes deste relatório, mas deve ficar pronto até amanhã ou na metade da semana que vem”, garantiu o secretário.

Beto Grill solicitou também a possibilidade de contato direto com secretários e presidentes das estatais, com o objetivo de aproximar ainda mais os técnicos do futuro governo das estruturas existentes. “A partir desses dados podemos estabelecer exatamente o que precisamos saber para chegar no dia 1º de janeiro e planejar adequadamente as ações”, esclareceu o futuro vice-governador do Estado. “Nosso objetivo é acelerar este processo para que possamos iniciar os trabalhos em janeiro a pleno, sem prejuízos à população”, complementou.

Posse

Nesta sexta-feira (12), o vice-governador eleito Beto Grill coordena duas reuniões com grupos técnicos de trabalho da transição e às 10 horas reúne-se com presidente da Assembléia Legislativa, deputado Giovani Cherini, para tratar do ato de posse do novo governo. O encontro será na sala da presidência da Assembléia.

*Informações da equipe de transição do governo Tarso


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora