Últimas Notícias>Economia|Noticias
|
11 de novembro de 2010
|
16:14

Petrobras assina contrato e Polo Naval de Rio Grande vai construir 8 cascos para plataformas do pré-sal

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A cidade gaúcha de Rio Grande receberá um investimento de US$ 3,46 bilhões, destinado à construção de oito cascos para plataformas de exploração do pré-sal. O contrato assinado hoje (11) com a Engevix Engenharia S/A prevê a construção no polo naval de Rio Grande das plataformas que serão usadas na exploração do pré-sal na costa de Santos.

Segundo a Petrobras, as unidades batizadas de “replicantes” integram a nova geração de unidades de produção proejtadas segundo parâmetros de simplificação de projetos e padronização de equipamentos. A produção em série vai possibilitar mais rapidez na construção, ganho em escala e otimização de custos, ressalta a Petrobras. A previsão é de que as plataformas entrem em operação em 2017.

De acordo com a Petrobras, cada unidade terá capacidade para processar diariamente 150 mil barris de óleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás. As plataformas do tipo FPSO produzem, armazenam e transferem óleo e gás.

Construídos na polo naval de Rio Grande, os cascos devem começar a ser entregues em 2013. Seis plataformas serão utilizadas nos campos de Tupi e Iracema e as outras duas em Guará e Carioca.

Com informações do G1


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora