Noticias|Últimas Notícias>Política
|
9 de novembro de 2010
|
15:45

Ministro critica políticos que são proprietários de rádios e TVs

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Senadores e deputados proprietários de rádios e televisões usam subterfúgios para comandar emissoras. A crítica é do ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, que disse que isto precisa ser discutido a partir de agora. Segundo ele, o setor “virou terra de ninguém” porque todos sabemos que parlamentares não podem ser proprietários de emissoras de rádio e televisão.

O ministro disse ainda, nesta terça-feira, que “fantasmas” não podem comandar o processo de regulação da mídia no Brasil e o fantasma seria a informação de que  o governo quer ameaçar a liberdade de imprensa. “Essa  história de que a liberdade de imprensa está ameaçada é bobagem, um fantasma, um truque. Isso não está em jogo”, reafirmou o ministro.

O ministro falou na abertura do seminário internacional “Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias”, um evento organizado pelo governo federal para discutir o anteprojeto de regulamentação do setor que o Palácio do Planalto quer enviar ao Congresso até o final do ano. O ministro abriu o seminário, em Brasília, dizendo que nenhum grupo pode interditar a discussão. O seminário que está sendo realizado no Teatro da Caixa termina amanhã.

Com informações do O Estado de São Paulo e Secom


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora