Últimas Notícias>Economia|Noticias
|
8 de novembro de 2010
|
19:06

Cresce a produção de veículos no Brasil

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Nos dez primeiros meses do ano, a produção de veículos no Brasil cresceu 15,3% comparado com o mesmo período de 2009. Foram fabricados mais de 3 milhões de unidades, batendo o recorde de 2008. A maior marca — 2 milhões e 922 mil veículos — foi alcançada dois anos atrás.

A Anfavea — Associação Brasileira de Fabricantes de Veículos — divulgou nesta segunda-feira(8) que no mês passado foram fabricados 321.814 automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões. Foi o melhor resultado para o mês, com um crescimento de 5,5% sobre o mês de setembro. Comparado com o ano passado, a alta foi de 1,5%, lembrando que o ano passado teve desempenho afetado pela crise econômica.

As exportações também cresceram. No acumulado do ano, foram mais de 649 mil veículos enviados para o exterior, um acréscimo de 74,8%. Em outubro, as vendas para o exterior foram de pouco mais de 78 mil veículos, um crescimento de 6,8% na comparação com o mês passado. A indústria de veículos automotores, incluíndo montadores de veículos e as fabricantes de máquinas agrícolas, emprega 135 mil pessoas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora