Últimas Notícias>Economia|Noticias
|
12 de novembro de 2010
|
12:28

Cresce o volume negociado no mercado brasileiro

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O volume de vendas do comércio varejista do Brasil cresceu 0,4% em outubro, comparado com o mês anterior. A receita nominal teve um aumento de 0,9%. Em agosto, receita e volume de negócios cresceram 1,9%. Estes são dados divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) através da Pesquisa Mensal de Comércio.

Apesar do resultado positivo em setembro, apenas 4 setores apresentoram crescimento: equipamentos e material de escritório, informática e comunicação; artigos de uso pessoal e doméstico; móveis e eletrodomésticos; e combustíveis e lubrificantes.

Já os setores de hipermercados e supermercados; produtos alimentícios, bebidas e fumo; tecidos, vestuário e calçados; material de construção; livros, jornais, revistas; veículos e motos, peças e partes; artigos farmacêuticos e de medicina, tiveram redução de vendas.

Na comparação com setembro de 2009, o volume de vendas cresceu 11,8% e 15,2% na receita nominal. No acumulado do ano, o crescimento do volume de vendas foi de 11,4% e de 14,4% na receita nominal.

Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora