Noticias|Últimas Notícias>Política
|
3 de outubro de 2010
|
18:59

Ruas acredita no fortalecimento do PSOL nesta eleição

Por
Sul 21
[email protected]
Ruas acredita no fortalecimento do PSOL nesta eleição
Ruas acredita no fortalecimento do PSOL nesta eleição

Daniele Brito

Daniele Brito/Sul21
Foto: Daniele Brito/Sul21

O candidato do PSOL ao governo do Rio Grande do Sul, Pedro Ruas, votou acompanhado da coordenadora de sua campanha, vereadora Fernanda Melchionna, e da candidata à reeleição deputada federal Luciana Genro e do candidato a deputado estadual Roberto Robaina. Mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou o eleitor da exigência de votar com dois documentos, Pedro Ruas apresentou ao mesário o titulo de eleitor e a carteira de identidade. Ele votou na seção 89 da Igreja São Pedro, no bairro Floresta em Porto Alegre. Esperou alguns minutos na fila e votou às 14h13min. Garantiu que o PSOL vota com orgulho e com afirmação da cidadania.

Após votar, o candidato concedeu entrevista à imprensa, garantindo que o PSOL tem como compromisso aumentar o número de parlamentares na Câmara dos Deputados e ter alguém representando o partido na Assembleia Legislativa. Pedro Ruas não quis se manifestar sobre a possibilidade de ser realizado segundo turno no estado. Disse que até as 17h de hoje, 3, o voto é para o Partido Socialismo e Liberdade.

A deputada federal Luciana Genro demonstrou muita confiança no partido: “Estamos confiantes, porque fizemos o nosso papel. O partido se fortaleceu e vamos buscar uma bancada estadual que ainda não temos”, garantiu.
Depois de votar, o candidato foi almoçar na Cidade Baixa. Dali irá com Luciana Genro até o seu local de votação. Os dois irão, a seguir, para o Comitê Central, onde acompanharão a apuração dos votos.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora