Noticias|Últimas Notícias>Política
|
29 de outubro de 2010
|
22:46

Reta final da disputa presidencial tem intensiva por Dilma no RS

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

Tarso e a senadora Ideli Salvatti (PT) em Santa Catarina/Foto: Caco Argemi

Desde a última quarta-feira (27), o governador eleito no Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT) não faz outra coisa que não buscar votos para a candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Nesta sexta-feira, 29, ele esteve em Santa Catarina, participando de uma caminhada em Chapecó. O futuro governador gaúcho estava acompanhado da senadora Ideli Salvatti (PT) e de outras lideranças locais.

“Para nós é um orgulho estarmos aqui, não somente porque esta cidade tem uma enorme tradição de lutas e tem uma responsabilidade econômica muito grande para o sul do país, mas pela estrondosa votação que os nossos candidatos tiveram na região. Eu tenho certeza que aquilo que vai acontecer agora no país, com a eleição da companheira Dilma, vai ser muito bom para o Rio Grande do Sul e para Santa Catarina”, falou.

Tarso segue a mobilização para eleger Dilma presidente neste sábado, 30. Ele participa de caminhada em São Leopoldo, a partir das 10 horas, junto com o senador Paulo Paim (PT). O senador também participa de uma caminhada em Canoas à tarde e de uma festa no Sindicato dos Metalúrgicos em Novo Hamburgo.

Mobilização no interior

Tarso em mobilização pró-Dilma em Chapecó- SC/Foto: Caco Argemi

Em diversos municípios do interior estão programadas panfletagem, caminhadas e carreatas. Entre as atividades, uma panfletagem em frente a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, em Guaíba. Um bandeiraço com miliantes do movimento de mulheres dos partidos coligados, na Feira Ecológica do Brique da Redenção, em Porto Alegre.

*Com informações da assessoria de imprensa do futuro governador


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora