Noticias|Últimas Notícias>Política
|
15 de outubro de 2010
|
19:46

Programa eleitoral da candidata petista tem maior participação de Lula

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

No programa eleitoral gratuito exibido pela televisão, nesta sexta-feira, 15, a candidata do PT, Dilma Rousseff, acusou o seu adversário José Serra (PSDB) de ser favorável às privatizações. O tucano, em seu programa, afirmou que todos os presidentes, nos últimos 25 anos, incluindo Lula, fizeram privatizações.

José Serra falou da experiência paulista de colocar dois professores em sala de aula na primeira série do primeiro ano de ensino fundamental. Depoimentos de alunos e pais deram ênfase ao sucesso do projeto. Serra promete implantar este projeto em todo o país. Ele diz que “o novo Brasil que está nascendo agora deve ter um governo de união, sem partidos”. Lembra que os grandes eventos esportivos  que o Brasil vai sediar – Copa do Mundo e Olimpiadas – devem ser bem planejados para que as obras necessárias não se tornem  “elefantes brancos”. Nesta linha promete grandes obras em portos, aeroportos e estradas.

Dilma Rousseff enfatizou que agora “é a vez da mulher”.  Mostrou sua carreira política no Rio Grande do Sul e em Brasília. Ao lembrar de suas atividades no governo Lula, Dilma enfatizou que hoje a Petrobras é a segunda maior empresa petrolífera do mundo”graças ao entedimento deste governo de que as empresas brasileiras são para os brasileiros”. Confirma que seu governo vai dar maior força ainda às empresas estatais e que os lucros do pré-sal serão empregados em educação, saneamento e saúde. Alertou que o pré-sal e a própria Petrobras serão privatizados, se o seu adversário vencer as eleições.  Na comparação com o programa de governo de seu adversário, Dilma diz que o seu tem “uma visão de um país mais justo, totalmente contra o país desejado  pelo país do contra.” O presidente Lula, em  três participações curtas, enfatizou o preparo de Dilma para governar o país, continuando com os avanços que ele obteve em seus oitos anos de governo.”valeu a pena tudo que eu vivi. Tenho orgulho de ter começado este trabalho e tenho certeza de que a Dilma vai continuar com ele”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora