Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
13 de outubro de 2010
|
23:17

O Sul21 está nas ruas

Por
Sul 21
[email protected]
Bruno Alencastro/Sul21
Foto: Bruno Alencastro/Sul21

Nubia Silveira

O Sul21 ampliou ainda mais seus limites. Da internet, foi para as ruas. A sua imagem e a sua proposta estão em 40 outdoors, espalhados pelas ruas de Porto Alegre. “O papel é descartável. Nossa informação, não” anuncia a peça publicitária, criada pela Veraz Comunicação, agência de propaganda que está no mercado gaúcho há 14 anos, trabalhando com foco na comunicação institucional. A mensagem conclui: “O Sul21 chegou. Um veículo para quem quer saber”.

Paulo Cezar da Rosa, diretor geral da Veraz Comunicação, diz que o outdoor foi escolhido entre as demais mídias para divulgar o Sul21 porque esta é uma mídia que “pega todos os públicos”. A mensagem, afirma o publicitário, deveria privilegiar dois momentos: o da mudança do desenho da página e o do relacionamento do Sul21, agora com uma plataforma que lhe permite atualização permanente.

Bruno Alencastro/Sul21
Foto: Bruno Alencastro/Sul21

A distribuição dos outdoors em plena campanha eleitoral exigiu outro cuidado da agência: colocar o Sul21 acima dos caveletes de candidatos espalhados pelas ruas, praças e rótulas de Porto Alegre. Para formular a mensagem, conta Paulo Cezar, a equipe da Veraz “bateu muita cabeça”. A ideia que prevaleceu foi a da atualização. “Atualização tem múltiplas leituras”, lembra o publicitário. Uma delas diz repetio à necessidade de estar bem-informado. “Todo mundo corre atrás de atualização”, ressalta o publicitário.

Outro ponto abordado é a diferença entre o que pode e o que não pode ser descartado. “Uma questão real, hoje, é que o papel é descartável. O que não e descartável é estar bem-informado”, afirma Paulo Cezar. E informação permanentemente atualizada é o que Sul21 oferece a seus leitores diariamente.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora