Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
27 de outubro de 2010
|
12:50

Maconha poderá ser liberada para uso recreativo na Califórnia

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

No próximo dia 2 de novembro, o morador da Califórnia vai votar com dois objetivos: escolher seus representantes no Congresso e decidir se concorda com o uso recreativo da maconha. O uso medicinal da planta já é liberado no estado norte-americano.

O milionário George Soros doou US$ 1 milhão à campanha em favor da legalização do uso recreativo da maconha na Califórnia, no oeste dos Estados Unidos. O famoso investidor anunciou sua doação em artigo no “The Wall Street Journal desta terça-feira. Para Soros, a aprovação da Proposta 19 “será um grande avanço e suas falhas poderiam ser corrigidas com base na experiência”.

Para o investidor, um imposto sobre o consumo de maconha “reduziria a delinquência, a violência e a corrupção associadas aos mercados das drogas. Em troca, a Polícia poderia se concentrar nos crimes graves.”

Colômbia, México e América Central se unem contra as drogas

Colômbia, México e mais sete países da América Central iniciam hoje (27) reunião de cúpula para coordenar esforços no combate às drogas e também na prevenção de desastres climáticos.

Participam do encontro presidentes da Colômbia, México, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana.

O presidente colombiano Juan Manuel Santos disse que “o problema mundial das drogas ilícitas, infelizmente, mais do que desaparecer se desloca, e agora testemunhamos com preocupação sua exacerbação em outros países da região”.

Com informações do UOL, do Terra e do Bom Dia Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora