Noticias|Últimas Notícias>Política
|
18 de outubro de 2010
|
17:22

Horário eleitoral dá continuidade ao debate

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A penúltima semana de propaganda eleitoral começa com os dois candidatos à presidência da República usando o debate realizado ontem, na RedeTV!

Ao contrário do primeiro, na Band, José Serra usou sua participação no debate. Sua propaganda quis mostrá-lo como um candidato mais preparado em diversos temas como educação, ensino técnico, saúde e privatização. Sobre o último tema, afirmou que seu governo e seu partido são a favor da Petrobras, uma empresa estatal.

Serra ainda lembrou que durante toda a sua vida pública foi “um servidor público” e, como fariam alguns do atual governo, jamais serviu-se dele.

Dilma Rousseff enfatizou justamente este ponto, o de pessoas do governo do PSDB terem se servido do governo em causa própria. Utilizando sua participação no debate da RedeTV!, Dilma disse que Elenice Guerra foi afastada da Casa Civil quando surgiram rumores de que teria praticado tráfico de influência. “Ela e mais 16”, afirmou Dilma para completar. “Porém, no governo do PSDB, em São Paulo, Paulo Preto foi acusado de desviar R$ 4 milhões de reais e a primeira reação do candidato Serra foi dizer que não conhecia o ex-diretor da empresa DARSA, responsável pela construção do Rodoanel”. O programa do PT, então, chamou a atenção para a mudança de opinião de Serra, que afirmou no dia seguinte à reportagem que “conhecia, mas que ele era completamente inocente”.

E as comparações entre governos continuaram com Dilma dizendo que Lula recebeu um governo que devia e fazia o que o FMI mandava. Então ressaltou que “o atual governo pagou o que o país devia e depois emprestou ao próprio FMI.” E mais. Durante os oitos de FHC, disse Dilma, foram criados cinco milhões de empregos, “no nosso governo foram criados 15 milhões, três vezes mais”.

O programa de Dilma teve ainda a participação dos governadores reeleitos Cid Gomes, do Ceará, e Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, chamando a atenção para o fato de que as grandes obras realizadas em seus estados “contaram com a mão de Dilma Rousseff”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora