Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
29 de outubro de 2010
|
18:22

Estados Unidos e Inglaterra examinam aviões com pacotes suspeitos

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Nos Estados Unidos e no Reino Unido, as autoridades estão em alerta investigando pacotes suspeitos encontrados em aviões nos aeroportos de Filadélfia, Newark, em Nova Jersey e em Londres.

A investigação começou depois de um alerta de que aviões que partiram do Iemen com destino aos Estados Unidos tinham pacotes suspeitos. Kristin Lee, porta-voz da Administração de Segurança de Transportes, disse que os dois aviões de carga da USP pousaram com segurança e foram levados para áreas isoladas. Um outro avião da mesma empresa que ia para Chicago foi interceptado antes ao fazer escala em Londres.

Segundo a rede de TV CNN, os aviões transportavam cartuchos de impressoras convertidos em bombas. A agência Reuters foi informada por agentes do FBI que nada foi encontrado, à princípio. Parte do material foi enviado para maiores análises em laboratórios do FBI.

As suspeitas sobre o avião da USP que pousou em Londres levaram ao exame nos dois outros aviões e que desceram nos Estados Unidos.

Fontes da Casa Branca disseram que o presidente Obama foi informado, ontem à noite, sobre suspeitas de que estavam sendo planejados atentados contra os Estados Unidos em aviões que paritiram do Iemen com destinos nos Estados Unidos. O presidente determinou que as autoridades americanas tomem todas as providências para garantir a segurança aos americanos.

Em Nova York, a polícia examina um caminhão da mesma empresa de encomendas, a  USP, estacionado no Queens com suspeitas de ter explosivos.

Com informações do G1


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora