Noticias|Últimas Notícias>Política
|
14 de outubro de 2010
|
19:18

Candidatos apontam contradições de seu adversário

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

No programa eleitoral gratuíto de TV, nesta quinta-feira,14, os dois candidatos à presidência da República decidiram por apontar as contradições de seu adversário. Dilma Rousseff (PT) centrou as críticas naqueles que, segundo ela, são contra tudo. Disse que sua candidatura “não tem ambição pessoal” e que seu governo será uma administração “sem conflitos e sem retrocessos”. A petista afirmou que com ela o Brasil será um novo Brasil, com novos projetos e com o aprimoramento dos que estão em andamento.

Dilma criticou o governo de José Serra em São Paulo, revelando que ele cortou verbas de programas sociais, além de deixar a educação em situação dificil. O programa de Dilma mostrou brasileiros que cresceram economicamente, afirmando que ela é uma mulher que vai ficar na história, a exemplo do que aconteceu com a Madre Teresa de Calcutá, que dedicou a sua vida a trabalhar pelos pobres.

No final do programa de Dilma, o presidente Lula deu um depoimento sobre a candidata. Afirmou: “não tem ninguém mais preparado para dirigir o Brasil que a Dilma Rousseff”.

O tucano José Serra voltou a dizer que sua adeversária é a favor do aborto e que apoia o Movimento dos Sem Terra (MST). Também reafirmou seu compromisso e implantar no país projetos que desenvolveu em São Paulo como o Mãe Brasileira, destina a cuidar das gestantes e dos bebês. O programa mostrou o depoimento de mulheres sobre o projeto do tucano. As mulheres também falaram sobre o sonho da casa própria.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora