Noticias|Últimas Notícias>Política
|
30 de setembro de 2010
|
19:08

Propaganda política termina com candidatos ao governo invadindo espaço dos deputados

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Hoje termina a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. Os 50 minutos da manhã deveriam ser ocupados pelos candidatos à presidência e pelos candidatos à Câmara Federal. Todos os candidatos apresentaram programas de despedida sem esquecer de pedir votos. Os partidos com pouco espaço colocaram no ar seus candidatos fazendo o velho e surrado pedido: “vote em…”. Já os candidatos com maior destaque nas pesquisas colocaram no ar programas especiais. Jingles e muita fala de populares, dizendo das vantagens de votar neste ou naquele candidato. José Serra, do PSDB, apareceu em reunião de família. A mulher do candidato, Mônica, falou sobre o marido e o político. A filha, Verônica, chegou a pedir que o pai cantasse. Neste climade de intimidada, o programa lembrou do que Serra realizou como governador de São Paulo e o que promete fazer como presidente. O PSDB ainda teve direito de resposta no programa do PSTU, destacando as qualidades do homem e do candidato José Serra.

O programa do PT começou com um jingle, que embalou imagens da candidata Dilma Rousseff e do presidente Lula como as estrelas máximas do partido, sem esquecer, no entanto, o depoimento de populares. Dilma e Lula “passearam” pelo país, falando do crescimento de cada região, do que o atual governo levou a cada uma delas e o que poderá acontecer com Dilma na presidência. Foi um show de belas imagens em um programa bem editado.

Mas a grande novidade apareceu no espaço destinado aos deputados federais. Tanto o PMDB quanto o PT usaram o espaço destinados aos candidatos à Câmara Federal para fazer propaganda aos candidatos ao governo do estado, José Fogaça e Tarso Genro. O PMDB deu espaço aos sete candidatos principais da nominata à Câmara Federal, a José Fogaça e ao senador Pedro Simom. O candidato peemedebista falou sobre a importância de uma bancada forte para um governo estadual forte. O senador alertou para a importância de ser realizado segundo turno nas eleições ao governo do estado. No programa petista, o candidato Tarso Genro surgiu três vezes para falar da importância de ter um governo do PT no Palácio Piratini. Ele também apareceu em um clipe entre eleitores e no comicio do Largo da Prefeitura, sexta-feira passada, 24.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora