Noticias|Últimas Notícias>Política
|
10 de setembro de 2010
|
23:38

Dilma segue vencendo no primeiro turno, aponta Datafolha

Por
Sul 21
[email protected]

Roberto Stuckert Filho
Dilma segue à frente em pesquisa Datafolha | Foto: Roberto Stuckert Filho

Igor Natusch

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), mantém distância segura de José Serra (PSDB) e consolida a tendência de vencer a eleição em primeiro turno. Os dados são de pesquisa Datafolha divulgada na noite de hoje (10). Dilma tem 50% das intenções de voto, contra 27% do tucano e 11% de Marina Silva (PV). Para 4% dos entrevistados, a melhor opção é votar em branco ou nulo, enquanto 6% estão indecisos.

Levando em conta apenas os votos válidos, a candidata petista teria 56% das intenções, e consolidaria a vitória em primeiro turno. O Datafolha fez também um levantamento para um eventual segundo turno entre Dilma e Serra. Nessa estimativa, a candidata governista teria 56% dos votos, contra 35% do concorrente tucano. Os votos brancos e nulos somam 5%, enquanto 4% diz não saber o que fazer nessa situação.

A pesquisa do Datafolha é a primeira a tirar a temperatura da corrida presidencial depois das denúncias envolvendo a quebra de sigilo da filha de José Serra, Verônica, na Receita Federal. Havia grande expectativa quanto ao efeito das denúncias sobre as candidaturas de Dilma e Serra. Segundo os dados do levantamento, porém, os últimos acontecimentos parecem ter influído pouco nos rumos da campanha pelo Planalto.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora