Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
28 de setembro de 2010
|
14:47

FARC anunciam o novo chefe militar da guerilha

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) anunciaram que Pastor Alape é o substituto de Mono Jojoy, morto na semana passada.  Alape ou Félix Antônio Muñoz Lascarro, já era o comandante do Bloco Magdalena Médio que opera em grande região do centro da Colômbia.  O governo americano o acusa de supervisionar toda a distribuição de cocaína nessa região, além de participar da implantação da política de narcotráfico das FARC. O Departamento  de Estado dos Estados Unidos oferece uma recompensa  de até US$ 2,5 milhões por informações que levem à sua prisão.

Os guerrilheiros confirmaram a morte de Jojoy e mais nove guerrilheiros na ação do exército colombiano, semana passada. Ao mesmo tempo, as FARC informou que  o “Bloco Oriental das FARC-EP ( Exército do Povo) continuará  o desenvolvimento dos seus planos sob o comando de Mauricio Jramillo.

As FARC disseram, mais uma vez, que estão dispostos a dialogar com o governo,  mas rejeitou as condições do presidente Santos  que incluem a libertação de reféns e o fim das ações de guerrilha.

Com informações do IG


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora