Movimentos
|
25 de abril de 2019
|
17:25

Audiência reúne entidades para debater reforma da Previdência em POA no dia 29

Por
Luís Gomes
[email protected]
Audiência reúne entidades para debater reforma da Previdência em POA no dia 29
Audiência reúne entidades para debater reforma da Previdência em POA no dia 29
Centrais sindicais recolhem assinaturas em abaixo-assinado contra a reforma da Previdência | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, do Congresso Nacional, realiza na próxima segunda-feira (29), das 10h às 13h30, uma audiência pública para debater a reforma da Previdência em Porto Alegre. O evento, que será realizado na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), terá a participação do senador Paulo Paim (PT-RS), coordenador da frente.

Paim defende como alternativas à reforma o fortalecimento dos órgãos de fiscalização e controle, revisão do modelo atuarial, auditoria da dívida pública, fim das desonerações, cobrança dos grandes devedores da Previdência e o combate às fraudes e sonegações. Em 2017, ele presidiu a CPI da Previdência, que em seu relatório final questionou a existência do déficit na seguridade social. “A CPI identificou e concluiu que o problema da Previdência é de gestão, sonegação, dívidas não cobradas, ausência de fiscalização mais rigorosa, desonerações e desvinculação de receitas”, diz o senador.

O evento terá a participação da Frente Ampla Gaúcha, Frente Ampla pelo Brasil composta pelo Fórum das Centrais, OAB/RS, Frentes Parlamentares, ANFIP, Fetapergs, AAPEERGS, ARCO, Fetraf/RS e outros representantes de movimentos sociais e partidos políticos.

A sede da Fetag-RS está localizada na Rua Santo Antônio 121, no Centro de Porto Alegre. O evento é aberto ao público.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora