Últimas Notícias > Geral > Movimentos
|
13 de novembro de 2017
|
13:00

Policiais civis devem encerrar greve na terça-feira (14)

Por
Luís Gomes
[email protected]
Policiais civis devem encerrar greve na terça-feira (14)
Policiais civis devem encerrar greve na terça-feira (14)
Policiais irão encerrar paralisação iniciada no último dia 7 | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

Policiais civis do Rio Grande do Sul devem encerrar até esta terça-feira (14) a paralisação iniciada na última semana em razão do atraso no pagamento dos salários do mês de outubro. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm), Isaac Ortiz. Segundo ele, nesta segunda o governo do Estado pagou os salários dos servidores que recebem até R$ 10 mil, o que integralizou os vencimentos da maior parte da categoria. Os demais deverão ter o salário quitado amanhã.

Este foi o segundo mês consecutivo que a categoria entrou em greve em razão do não pagamento de nenhuma parte do salário até o último dia útil do mês. Os policiais que aderiram à paralisação mantiveram o trabalho em regime de operação padrão, isto é, realizando apenas funções essenciais dentro das delegacias, sem participar de operações.

Em assembleia realizada no início do mês, o sindicato havia tirado a posição de entrar em greve sempre que o governo atrasasse o pagamento, mas agora está posição deve ser revista. Ortiz diz que, em função das “novidades” que o governo está preparando para anunciar em breve, mais notadamente a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, uma nova assembleia da categoria deverá ser chamada no próximo mês. “Vamos acompanhar bem de perto essa questão da renegociação da dívida”, afirma.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora