Movimentos
|
23 de outubro de 2017
|
20:23

Lançamento da Esquina da Ciência acontece na quarta-feira (25) em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Lançamento da Esquina da Ciência acontece na quarta-feira (25) em Porto Alegre
Lançamento da Esquina da Ciência acontece na quarta-feira (25) em Porto Alegre

Da Redação*

Na próxima quarta-feira (25), acontece em todo o Brasil o Dia C da Ciência, que tem como objetivo mostrar para a comunidade a importância do conhecimento produzido pelas Instituições de Ciência e Tecnologia. Só neste ano, a área científica no Brasil sofreu um corte de 44%, o que tem comprometido a pesquisa nas universidades brasileiras, uma vez que as  Universidades e Institutos Tecnológicos formam recursos humanos qualificados e são responsáveis pela produção de aproximadamente 90% do conhecimento científico no Brasil.

Para comemorar o Dia C da Ciência no Rio Grande do Sul, as Universidades e Institutos Tecnológicos irão desenvolver atividades em escolas, museus, espaços público e espaços institucionais próprios e externos.  No mesmo dia, acontece o batismo da esquina da Ciência, entre a avenida Osvaldo Aranha com a rua Sarmento Leite, em Porto Alegre, onde estão situados os prédios da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Entre as 11h e as 16h, ambas universidade, em parceira com a Santa Casa, desenvolverão atividades no local a fim de divulgar a ciência.

As atividades integram a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que está sendo comemorada em todo país. O movimento Dia C da Ciência foi idealizado pelo Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), além de ter como um dos parceiros a Adufrgs-Sindical.

*Com informações da ADUFRGS-Sindical


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora