Movimentos
|
16 de março de 2017
|
18:07

Seminário debaterá legitimidade e legalidade da catação de material reciclável

Por
Sul 21
[email protected]
Seminário debaterá legitimidade e legalidade da catação de material reciclável
Seminário debaterá legitimidade e legalidade da catação de material reciclável
A entrada é franca, as vagas são limitadas ao tamanho do auditório (75 lugares).(Divulgação)

 Da Redação

O Movimento Nacional de Catadores de Material Reciclável (MNCR), o Fórum Independente das Catadoras e Catadores de Porto Alegre e o Fórum Justiça promovem dia 21 de março, às 14h30min, no auditório do Ministério Público do Trabalho (rua Sete de Setembro, 1133), o seminário Legitimidade e Legalidade da Catação de Material Reciclável. O encontro debaterá a situação social dos catadores de material reciclável em Porto Alegre e o atual estágio da Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

Os organizadores do encontro pretendem reunir juízes, promotores, defensores públicos, advogados,  representantes do Poder Executivo (municipal e estadual) e das entidades representativas, para debater o tema. A entrada é franca, as vagas são limitadas ao tamanho do auditório (75 lugares), sendo divididas da seguinte forma: 50 vagas para catadores, 15 para entidades, por ordem de chegada.

O seminário tem o apoio do Ministério Público do Trabalho, da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana da Câmara Municipal de Porto Alegre e da Associação Juízes para a Democracia.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora