Movimentos
|
31 de março de 2017
|
13:38

Ato na Globo denuncia participação da emissora no golpe de 64 e na derrubada de Dilma

Por
Sul 21
[email protected]
Ação faz parte das mobilizações que ocorrem esta sexta em todo o Brasil contra a reforma da Previdência e trabalhista. |Foto: Levante Popular da Juventude

Do Brasil de Fato

Dezenas de jovens ligados ao Levante Popular da Juventude realizaram um escracho em frente a sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (31).

Segundo nota do movimento, a ação serve para denunciar a participação da Globo no impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, em 2016. O protesto também faz referência à data de aniversário de 53 anos do golpe militar realizada no Brasil, em 1964.

“Junto ao judiciário, a Rede Globo é uma das forças que até ao momento tem conseguido sair ilesa. Com o aprofundamento da crise, a Globo cobra de Michel Temer a Reforma Trabalhista, a Reforma da Previdência, a Reforma Tributária, entre outras, e tenta desvincular-se de Temer, fazendo críticas ao sucessor ilegítimo de Dilma”, diz trecho da nota.

Os jovens também denunciam a sonegação de impostos da empresa, que teria usado 11 empresas em paraísos fiscais para sonegar pela compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002, segundo a Receita Federal. “O DARF, a ser recolhido pela emissora, era de R$ 358 milhões. Em 2013, base de cálculo junto aos juros era de R$ 732,5 milhões. Até hoje não há notícias sobre o pagamento e os novos valores desta dívida”, afirma outro trecho da nota.

A ação faz parte das mobilizações marcadas para esta sexta-feira (31) em todo o Brasil por diversos movimentos populares e centrais sindicais, para protestarem contra as reformas da Previdência, trabalhista e os projetos de terceirização.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora