Movimentos
|
10 de fevereiro de 2017
|
11:30

Advogado popular concorrerá à Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública

Por
Sul 21
[email protected]
Medeiros é membro da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap) e atua há 17 anos em causas de movimentos populares. (Foto: Divulgação)

 Da Redação

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul está recebendo inscrições para candidaturas à Ouvidoria-Geral até a próxima segunda-feira (13), em sua sede, na rua Sete de Setembro, 666, Centro Histórico de Porto Alegre. O cargo é ocupado, desde a criação da Lei Complementar nº 132/2009, por pessoa externa aos quadros da carreira da instituição, durante o período de dois anos. A eleição será dia 31 de março.

O advogado popular Rodrigo de Medeiros fará sua inscrição nesta sexta-feira (2), às 14h15, com a participação de representantes de organizações ambientais e movimentos sociais, como os de luta pela moradia, direito à cidade e movimento de mulheres camponesas. A Ouvidoria-Geral, destaca Medeiros, é uma ferramenta que contribui para a “democratização do Sistema de Justiça e a garantia da participação social”.

Medeiros é membro da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap), atua há 17 anos em causas de movimentos populares e advoga em diversas áreas dos direitos humanos fundamentais. Também participa de articulações com instituições do Sistema de Justiça, contribuindo com a Defensoria Pública. Atualmente, é assessor jurídico em Projeto Social no bairro Guajuviras, no município de Canoas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora