Movimentos
|
31 de outubro de 2016
|
17:02

FLM ocupa prédio abandonado do INSS em São Paulo e descobre loja ilegal

Por
Sul 21
[email protected]
Cerca de 300 pessoas participaram da ação no prédio, que estava desocupado desde 2001. DEMOCRATIZE
Cerca de 300 pessoas participaram da ação no prédio, que estava desocupado desde 2001. DEMOCRATIZE

Da RBA*

Integrantes da Frente de Luta por Moradia (FLM) ocuparam na madrugada desta segunda-feira (31) o antigo prédio do INSS, na Avenida 9 de Julho, região central de São Paulo. Cerca de 300 pessoas participaram da ação. O prédio está desocupado e sem função social desde 2001.

O local já foi ocupado pelo movimento sem-teto de 2001 a 2011, após acordo. Segundo a líder do FLM e ex-moradora do prédio Preta Ferreira, desta vez a ocupação permanecerá. “Nós saímos com a promessa de que voltaríamos no ano seguinte. Mas já se passaram cinco anos e o prédio continua abandonado.”

Durante a entrada no prédio, os ocupantes descobriram que uma loja de tintas, vizinha do edifício, quebrou a parede e utilizou o espaço para estocar produtos. Ao Democratize, os novos moradores afirmam que a loja já havia se manifestado contra a ocupação anterior.

Mais outros dois locais foram ocupados pelo movimento na manhã de hoje: um terreno no bairro de Guaianases, na zona leste de São Paulo, e um edifício na Avenida Ipiranga, no Centro. Não houve conflito durante a ocupação do prédio do INSS. A Polícia Militar chegou durante a entrada dos sem-teto e disse que não faria a desocupação.

*com informações do Democratize


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora