Lula Pelo RS|z_Areazero
|
25 de março de 2018
|
20:31

Pimenta denuncia conivência policial com ataque à caravana de Lula em SC

Por
Luís Gomes
[email protected]
Ônibus que levava o ex-presidente foi alvo de pedradas na passagem por São Miguel do Oeste (SC) | Foto: Reprodução

Luís Eduardo Gomes

Diante de um novo ataque com pedras, ovos e tentativas de bloqueio à Caravana de Lula em São Miguel do Oeste (SC), o deputado federal Paulo Pimenta (PR-RS) denuncia que está ocorrendo conivência da polícia com as ações dos manifestantes contrários ao ex-presidente.

Em conversa com o Sul21 por telefone, Pimenta, que está acompanhando a caravana, disse que, na passagem por São Miguel do Oeste, manifestantes tentaram trancar a rodovia, forçando que os ônibus reduzissem a velocidade, quebraram os limpadores de para-brisas dos veículos, atiraram ovos para dificultar a visibilidade dos motoristas e depois jogaram pedras nos veículos. “O que evidentemente poderia ter provocado uma tragédia. Não aconteceu um acidente por um detalhe”, disse Pimenta.

O deputado federal destaca que estas ações criminosas vêm se repetindo desde o início da Caravana de Lula pelo Sul, em Bagé, no último dia 19, e que, em São Miguel do Oeste, viu policiais rindo em vez de agirem para coibir as agressões. “Policiais assistiram e riram de tudo que estava acontecendo, claramente colocando em risco a vida do presidente Lula e da comitiva”, disse Pimenta.

Ele ainda diz que ele próprio entrou em contato com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e que o PT já comunicou sobre os incidentes e os planos de ataque à caravana para as policias militares e superintendências da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas que não há um monitoramento e ação preventiva dessas instituições para prevenir os ataques. “Há uma conivência. As polícias já identificaram quem são os donos dos caminhões que estão acompanhando desde Bagé? Estão monitorando os grupos que estão se organizando por redes sociais para atacar a caravana? No momento da ação, a polícia simplesmente assiste sem qualquer tipo de iniciativa”, afirmou.

Ônibus da caravana foram atacados com pedradas e ovadas em São Miguel do Oeste | Foto: Reprodução

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora