Julgamento Lula
|
16 de janeiro de 2018
|
14:12

Brigada Militar inicia operações no TRF4 para ‘proteger patrimônio público’ e ‘evitar atos terroristas’

Por
Sul 21
[email protected]
Brigada Militar já iniciou policiamento no entorno do TRF4 para o julgamento do dia 24 de janeiro. (Foto: Joana Berwanger/Sul21)

Da Redação 

Às 6h da manhã dessa terça-feira (16), os primeiros efetivos da Brigada Militar começaram a chegar no entorno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) para iniciar as operações de policiamento antes e durante o julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na quarta-feira (24). Segundo os próprios brigadianos, a orientação é proteger a área contra possíveis atos terroristas, como uso de explosivos, e assegurar que o patrimônio público não seja prejudicado, especialmente o Parque Harmonia (Parque Maurício Sirotsky Sobrinho).

Vindos de Santa Maria, um dos grupos do Batalhão de Operações Especiais se instalava na entrada do parque com cães e parte da cavalaria. Enquanto isso, outro grupo montava a primeira de um conjunto de câmeras que realizará o monitoramento da região. Os brigadianos informaram que a operação se manterá constante até o fim do julgamento. No entanto, informaram que não têm ordens para interferir em mobilizações, exceto em casos de ameaça à segurança das pessoas e do entorno.

Galeria de fotos

Câmeras começaram a ser instaladas no Parque Harmonia. Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora