Noticias|Últimas Notícias>Política
|
27 de dezembro de 2012
|
14:56

Dilma Rousseff diz que não se manifestará sobre julgamento do mensalão

Por
Sul 21
[email protected]
Dilma Rousseff
“Não posso esquentar considerações, tomar atitudes que possam, de alguma forma, interferir no funcionamento de outros órgãos”, disse presidente | Foto: Antônio Cruz / ABr

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse na quinta-feira (27) que não se manifestará sobre o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, no qual dirigentes petistas foram condenados, entre eles, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. “Não me manifesto sobre decisões de outro Poder. Não estaria contribuindo para a governabilidade desse país”, disse durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

Leia mais:
– Dilma diz que votação do Orçamento em fevereiro não traz danos ao governo
– Dilma quer “maior crescimento possível” e redução de impostos em 2013

“Não posso esquentar considerações, tomar atitudes que possam, de alguma forma, interferir no funcionamento desses órgãos”, acrescentou.

Dilma disse que, como presidenta da República, tem a prerrogativa de indicar ministros para preencher as cadeiras vagas no Supremo Tribunal Federal (STF), mas não tem ingerência sobre a atuação deles no tribunal. “Cada um vive sua vida”, disse, acrescentando que mantém a devida distância.

Em relação às manifestações de integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em apoio a uma possível candidatura de Lula à Presidência em 2014, Dilma disse que não anteciparia o fim de seu mandato discutindo as próximas eleições. “Pretendo governar daqui a 2014 com absoluto empenho, como se fosse sempre o primeiro dia.”


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora