Em Destaque|Últimas Notícias>Geral
|
23 de novembro de 2016
|
15:33

FEE lança aplicativo para visualização de dados da criminalidade no RS

Por
Sul 21
[email protected]
FEE lança aplicativo para visualização de dados da criminalidade no RS
FEE lança aplicativo para visualização de dados da criminalidade no RS
07/10/2016 - PORTO ALEGRE, RS - Brigada Militar / polícia / segurança pública / brigadianos / insegurança / policiais. Foto: Guilherme Santos/Sul21
Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação*

Uma ferramenta que permite a consulta de ocorrências criminais em seu município. Essa é a proposta do aplicativo CrimeVis, lançado pela FEE (Fundação de Economia e Estatística) nesta quarta-feira (23). A ferramenta utiliza dados que são disponibilizados anualmente pela Secretaria de Segurança e conta com uma interface simples e intuitiva, permitindo o acesso em qualquer dispositivo. Segundo Renan Xavier, estatístico da FEE, a ferramenta tem um potencial imenso na melhoria da segurança no estado, como o deslocamento de policiais, taxas de criminalidade e evolução dos crimes.

O CrimeVis apresenta recursos recentes de visualização de dados, englobando diversas funcionalidades, tais como: visualização de séries temporais dinâmicas dos municípios e do Estado por número de ocorrências e taxas; relacionamento criminal em gráficos de dispersão; criação de grupos de cidades similares entre si em termos criminais; visualização de mapas interativos com autocorrelações espaciais criminais que indicam se crimes em municípios próximos afetam seus municípios vizinhos; representação municipal e realização de pesquisas rápidas, entre outras.

O aplicativo pode ser acessado aqui.

*Com informações da FEE


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora