Cidades|Últimas Notícias>Coronavírus
|
23 de março de 2020
|
19:42

São Leopoldo distribuirá mais de 10 mil kits de alimentos básicos para alunos de escolas prioritárias

Por
Sul 21
[email protected]

 

Prefeitura de São Leopoldo iniciou ação que irá distribuir kits de alimentos para alunos de 20 escolas. Fotos Thales Renato Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

Da Redação 

Nesta segunda-feira (23), a Secretaria de Educação de São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, começou a distribuição de kit de alimentos básicos para alunos de 20 escolas do município em que há maior vulnerabilidade social.  Os estudantes beneficiados pela ação são aqueles que estão matriculados nas escolas do núcleo prioritário da cidade e em uma escola municipal que possui turno integral. “Muitas dessas crianças têm na escola uma referência na alimentação, pois de fato, as famílias não tem condição de comprar comida”, explica o prefeito Ary Vanazzi. Ao todo, serão fornecidos cerca de 11 mil kits em função da suspensão das aulas, que ocorreu devido ao avanço do novo coroavírus, Covid-19, no Rio Grande do Sul.

Leia mais:
RS tem pelo menos 71 casos de coronavírus; 24 cidades registram testes positivos
Governo do RS decreta interdição de praias e proíbe fechamento de acessos municipais
Prefeitos do RS pedem que governo Leite decrete quarentena em todo o Estado

Cada kit possui em torno de 12 produtos para suprirem as necessidades alimentares das crianças para os próximos 15 dias. A distribuição está sendo feita diretamente na escola prioritária em que o aluno está matriculado e os kits serão entregues preferencialmente para a mãe, pai ou responsável legal pelo estudante. Segundo a Secretaria de Educação, será distribuído um kit para responsáveis legais com um aluno matriculado em escola prioritária e dois kits para responsáveis legais com dois alunos ou mais matriculados em escola prioritária. Nos casos de famílias com filhos em escolas diferentes, o kit está disponível para retirada na escola prioritária em que o filho mais velho estiver matriculado. Conforme a Secretaria, é necessário que os pais ou responsáveis legais pelos alunos apresentem o documento de identidade na retirada dos kits.

As primeiras escolas a distribuírem os kits de alimentos foram a EMEF Edgard Coelho, EMEF Maria Edila e EMEI Girassol. Na terça-feira (24), as escolas EMEF Padre Orestes, EMEF Francisco Candido Xavier e EMEF João Goulart realizarão a distribuição. Na quarta-feira (25), os kits serão distribuídos na EMEF Álvaro Nunes, na EMEF Clodomir Vianna Moog, na EMEF Mario Fonseca, na EMEF Santa Marta, na EMEF Tancredo Neves e na EMEI Antônio Leite. O último dia de distribuição de alimentos será na quinta-feira (26), nas escolas EMEF Osvaldo Aranha, EMEF Dilza Flores, EMEF Bento Gonçalves, EMEF Germano Sperb, EMEF Coelho Neto, EMEF Paulo Beck, EMEI Acácia Mimosa e EMEF Rui Barbosa.

Os pais ou responsáveis legais devem acompanhar a página do Facebook da escola em que a criança está matriculada para a divulgação da data e horário de entrega. Além disso, as orientações e divulgações sobre o dia de entrega e horários estarão fixadas em cartazes nas escolas municipais.

Em nota, a Secretaria de Educação ressalta que a ação nas escolas está sendo realizada “seguindo protocolo de higiene para evitar a propagação do COVID-19, o novo coronavírus, e proteger os trabalhadores e as famílias”.

Fotos Thales Renato Ferreira/Prefeitura de São Leopoldo

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora