Cidades
|
11 de março de 2020
|
19:55

Prefeitura proíbe Saint Patrick’s Day em ruas da Cidade Baixa, mas mantém no Moinhos de Vento

Por
Sul 21
[email protected]
Prefeitura proíbe Saint Patrick’s Day em ruas da Cidade Baixa, mas mantém no Moinhos de Vento
Prefeitura proíbe Saint Patrick’s Day em ruas da Cidade Baixa, mas mantém no Moinhos de Vento
Saint Patrick’s Day na Padre Chagas. Foto: Eduardo Beleske/PMPA

Da Redação

A Prefeitura de Porto Alegre informou nesta quarta-feira (11) que adotou novas medidas em relação aos eventos de Saint Patrick’s Day, programados para acontecer na Capital ainda no mês de março. A nova determinação proíbe eventos em espaços públicos no quadrilátero das avenidas Venâncio Aires, Loureiro da Silva, João Pessoa e rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa, até o fim de março. De acordo com a Prefeitura, “as decisões atendem a recomendações da Guarda Municipal e da Brigada Militar, e solicitações de moradores e comerciantes”. Poderão ocorrer somente em estabelecimentos fechados, com alvará de funcionamento e localização.

Já no bairro Moinhos de Vento, os eventos ocorrerão normalmente. A única determinação é que o maior deles, na Rua Padre Chagas, será condicionada ao controle de acesso à rua (cruzamentos com a Fernando Gomes e Hilário Ribeiro). O objetivo, de acordo com o poder municipal, é garantir que o público fique dentro da estimativa de até 3 mil pessoas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os proponentes serão responsáveis pela limpeza da via. Mesmo assim, os serviços do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Guarda Municipal estarão no local para assegurar a ordem, a limpeza e orientar sobre desvios e bloqueios de trânsito. Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) coibirão o comércio irregular.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora