Cidades
|
29 de novembro de 2019
|
13:45

Prefeito de São Leopoldo é eleito para uma das vice-presidências da Mercocidades

Por
Sul 21
[email protected]
Prefeito de São Leopoldo é eleito para uma das vice-presidências da Mercocidades
Prefeito de São Leopoldo é eleito para uma das vice-presidências da Mercocidades
Prefeitos de cidade do Mercosul participam, no Paraguai, de reunião do Conselho da Rede Mercocidades. (Foto: Divulgação)

Da Redação

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), foi eleito na manhã desta sexta-feira (29), vice-presidente de Desenvolvimento Sustentável e Mudança Climática da Rede Mercocidades, durante a Assembleia de Prefeitos do Mercosul, realizada em Assunção, no Paraguai. O prefeito de La Paz, Luiz Revilla, passa a presidência da Rede para Mario Ferreiro, de Assunção.

“Isso é resultado de nossa política internacional e o compromisso com a agenda ambiental, disse Vanazzi. Segundo o prefeito, São Leopoldo tem 22% de áreas protegidas e ganhou destaque internacional neste tema por causa de prêmios que recebeu, como a gestão do Parque Imperatriz, por exemplo. “Com a ação do governo federal, de desmontar as politicas ambientais e de desenvolvimento sustentável, os municípios são cada vez mais protagonistas nessa agenda. São Leopoldo vai liderar as cidades latino-americanas em torno do compromisso com as ODS e a sustentabilidade do planeta.”

Estas relações, ainda de acordo com o prefeito leopoldense, aproxima a cidade de agentes financeiros que podem possibilitar mais investimentos.”Tudo isso é fruto de nossas ações de recuperação de arroios e áreas degradáveis”, comemorou.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora