Cidades
|
22 de setembro de 2019
|
13:46

Prefeitura estuda conceder Parque Harmonia para iniciativa privada

Por
Luís Gomes
[email protected]
Prefeitura estuda conceder Parque Harmonia para iniciativa privada
Prefeitura estuda conceder Parque Harmonia para iniciativa privada
Parque Harmonia está localizado na região central de Porto Alegre | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

A Prefeitura de Porto Alegre informa que o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro, esteve neste sábado (21) no Parque Harmonia para conversar com representantes de movimentos tradicionalistas gaúchos. Em pauta, a concessão do espaço que anualmente recebe o Acampamento Farroupilha para a iniciativa privada. A ideia é apresentar um projeto de concessão para ser levado a consulta pública até o final do ano.

Segundo a Prefeitura, a conversa teve por objetivo ouvir das lideranças tradicionalistas avaliações sobre o atual funcionamento do parque e sobre as melhorias que eles gostariam de ver no local. O governo de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) acredita que o parque possa ser aproveitado e atrair turistas durante todo o ano, não apenas nos meses de setembro e em eventos esporádicos. “O Acampamento é o coração do Harmonia e a concessão que será feita terá como premissa manter as tradições do espaço. Unindo o parque com a Orla, tornaremos a região um grande complexo turístico”, disse Ribeiro após o encontro.

Participaram da conversa o presidente do Movimento Tradicionalista gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, o vice-presidente da Fundação Cultural Gaúcha, Luiz Henrique Lamaison, o presidente da Associação dos Piquetes do RS (Aspergs), Vanderlei Tomchuk Avila, e o presidente da Associação dos Acampados do Harmonia (ACamparh), Ademir Morais.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora