Cidades|z_Areazero
|
26 de março de 2019
|
20:39

Municipários decidem suspender greve a partir desta quarta-feira

Por
Sul 21
[email protected]
Municipários realizaram manifestação em frente da Câmara Municipal na tarde da última segunda-feira (25). Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

Após a aprovação pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre do projeto que prevê alterações no alterações no Estatuto dos Funcionários Públicos do Município, ocorrida na última segunda-feira (25), os municipários, reunidos em assembleia, decidiram suspender a paralisação da categoria a partir das 7h desta quarta-feira (27), e manter o estado de greve a fim de “fortalecer a mobilização dos servidores contra os ataques da gestão Marchezan”. A decisão foi tomada durante uma assembleia geral, realizada pelo Sindicato dos Municipários (Simpa) na tarde desta terça-feira (26).

O projeto de Lei Complementar do Executivo (PLCE) nº 002/19, que altera o regime de trabalho dos servidores públicos quanto aos acréscimos e gratificações que compõem a remuneração, e que foi proposto pelo Executivo municipal, recebeu 24 votos favoráveis e 12 contrários. A votação do PLCE 002/2019 ocorreu em uma sessão que durou das 14h à quase uma hora da manhã. Durante a tarde, houve uma repressão violenta da Guarda Municipal e da Brigada Militar à manifestação dos municipários em frente ao estacionamento da Câmara.

Os municipários, que tinham convocado uma greve-geral durante toda a segunda-feira, acompanharam a votação do projeto nas galerias do plenário e ao lado de fora da Câmara. Na manhã desta terça-feira (26), os servidores realizaram um ato em frente ao Paço Municipal.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora