Cidades
|
19 de março de 2019
|
13:47

Contra projeto que prevê mudanças na carreira, municipários aprovam greve para o dia 26

Por
Luís Gomes
[email protected]
Greve foi aprovada em assembleia realizada na Casa do Gaúcho | Foto: Divulgação

Da Redação 

Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (18), o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) aprovou a deflagração de uma greve da categoria para o dia 26 de março, quando está prevista a votação na Câmara de Vereadores do Projeto de Lei Complementar (PLCE 02/2019), que prevê alterações na carreira dos servidores muncipais. O projeto tramita na Casa desde fevereiro, tendo a votação prevista para o final de fevereiro adiada para este mês.

Similar ao PLCE 08/18, que foi rejeitado pelos vereadores no ano passado, o novo projeto extingue a progressividade do percentual de regimes, assim como os adicionais por tempo de serviço. Além disso, ela altera os avanços de salário de 5% a cada cinco anos para 3% a cada três anos e muda as regras das Funções Gratificadas (FGs). A principal mudança, no entanto, é a mudança de incidência de reajustes sobre a base do salário e não mais sobre os adicionais. Segundo o Simpa, isso achataria os vencimentos que já não são repostos de acordo com a inflação há dois anos.

Os municipários também convocaram a categoria para participar da audiência pública da Câmara que irá debater o PLCE no próximo dia 21, às 19h.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora