Cidades
|
28 de setembro de 2018
|
15:45

Restinga terá Feira de Produtos Orgânicos a partir de 2 de outubro

Por
Sul 21
[email protected]
Restinga terá Feira de Produtos Orgânicos a partir de 2 de outubro
Restinga terá Feira de Produtos Orgânicos a partir de 2 de outubro
Divulgação

 Da Redação

A comunidade da Restinga ganhou um local para comprar alimentos orgânicos e agroecológicos, comprovadamente mais seguros e saudáveis. Inicia na próxima terça-feira (2), a Feira de Produtos Orgânicos do IFRS – Campus Restinga. Quatro produtores foram credenciados, por meio de edital, para vender seus produtos. A feira é a única da Restinga e Extremo Sul de Porto Alegre a oferecer produtos exclusivamente orgânicos. Segundo os organizadores da iniciativa, todos os produtores são certificados conforme a legislação que estabelece parâmetros para a produção orgânica.

O objetivo da Feira de Produtos Orgânicos do Campus Restinga é viabilizar a comercialização de alimentos orgânicos de produtores locais e regionais de Porto Alegre e região metropolitana, tendo em vista a promoção do consumo de alimentos orgânicos ou de base agroecológica, bem como garantir acesso a informações sobre seus benefícios. A feira pretende facilitar a relação direta entre o produtor e o consumidor, a valorização da agricultura familiar e um modo de produção e consumo que vise à conservação e manejo sustentável dos recursos naturais.

A feira ocorrerá todas as terças-feiras, das 16h às 20h, e será instalada no estacionamento próximo à entrada principal. O Campus Restinga fica na Rua Alberto Hoffmann, 285, próximo ao Hospital Restinga Extremo Sul.

Instalado no bairro Restinga desde 2010, o Campus Restinga é um dos 17 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e oferece cursos técnicos e superiores gratuitos. Desde 2017, o Campus Restinga possui um curso Técnico em Agroecologia na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

Maiores informações pelo email: [email protected].edu.br


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora